Natal(RN), Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2016

    fevereiro8

    Quadrilha de peruanos é presa com 62 celulares

    Agentes da Secretaria de Estado de Governo prenderam seis peruanos com 62 celulares roubados no Rio de Janeiro. Eles estavam hospedados em um hotel na Lapa, centro, e foram encontrados graças ao GPS de um dos celulares roubados. Todos foram presos por receptação de furto e formação de quadrilha. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro.

    A ação faz parte da Operação Lapa Presente inciada em janeiro de 2014. Os 76 policiais militares e 59 agentes civis patrulham a região da Lapa com 24 bicicletas e 11 viaturas e usam rádios de comunicação e braçadeiras que facilitam a identificação.

    Desde o início da operação até a madrugada de hoje (8), os agentes cumpriram 481 mandados de prisão, sendo 25 por homicídio, 214 por roubo, 97 por furto, 53 por tráfico de drogas e 92 por outros crimes. Mais de 20 mil moradores de rua foram acolhidas nesse período.

    Mais de 3 mil pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo a maioria por posse para consumo. Somente 139 foram presas por tráfico de drogas.

    Foram mais de 2.447 ligações ao Disque Lapa Presente (97954-2424). O serviço tem garantia de anonimato ao denunciante.

    publicidade
    ide

    fevereiro1

    Jovem é vítima de bala perdida no 17º andar de prédio na Grande Natal

    Uma adolescente de 17 anos foi vítima de uma bala perdida durante uma briga de trânsito em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Sabrina Bezerra estava com duas primas na janela de um apartamento, no 17º andar de um prédio, quando foi atingida no pulso. O fato aconteceu na noite de sábado (30).

    Sabrina contou que estava com as primas observando uma festa que acontecia no prédio em frente quando começou uma briga de trânsito na rua do edifício. Ela percebeu quando uma das pessoas envolvidas na briga sacou uma arma. As primas de Sabrina se abaixaram, mas ela continuou de pé, observando a confusão, e acabou ferida.

    Sabrina Bezerra passou por uma cirurgia e passa bem. 

    publicidade
    DNA Center

    fevereiro1

    Agentes da Polícia Federal prende quadrilha que assaltava agências dos Correios

    Na manhã desta segunda-feira (01), em Natal, Agentes da Polícia Federal prenderam uma quadrilha responsável por vários assaltos a agência de Correios no Rio Grande do Norte. O trabalho de investigação dos Agentes Federais conseguiu mapear a atuação da quadrilha. A prisão dos quatro integrantes aconteceu no bairro de Cidade Satélite, próximo a Agência dos Correios. Os bandidos estavam na eminência de invadir a agência para mais um assalto. Os presos estão na Superintendência da PF para serem autuados em flagrante. 

    publicidade
    escola_escritorio

    fevereiro1

    Criminosos explodem caixa e agência fica destruída em Afonso Bezerra

    Criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil e explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (1º) no município de Afonso Bezerra.

    a agência ficou totalmente destruída. Após o crime, houve troca de tiros entre a quadrilha e a PM. Até agora ninguém foi preso.

    Segundo o cabo Santos, comandante do destacamento da PM da cidade, 15 homens armados invadiram a agência por volta das 1h30. Eles conseguiram explodir o caixa e a agência ficou completamente destruída. Prédios ao lado da agência ficaram com parte da estrutura comprometida.

    A quadrilha fugiu em três carros. ´Na fuga, iniciamos uma perseguição e houve troca de tiros nas proximidades de Pedro Avelino. Não sabemos se algum criminoso ficou ferido porque eles conseguiram fugir por uma região de mata. Ainda fazemos buscas na região´, informou o cabo Santos. A polícia ainda não sabe quanto foi levado do estabelecimento. (G1) 

    publicidade
    Agronorte

    janeiro30

    Blitz da Lei Seca prende 39 pessoas na Zona Norte de Natal

    Trinta e nove pessoas foram presas por embriagues ao volante em uma blitz da Lei Seca realizada nas Avenidas João Medeiros Filho e Itapetinga na madrugada deste sábado (30). Outras 87 pessoas tiveram a carteira nacional de habilitação apreendida na barreira. Dentre elas, o condutor de um caminhão da Cosern que estava dirigindo sob efeito de álcool, segundo o capitão Styvenson Valentim.

    Na noite desta sexta (29), a Polícia Rodoviária Federal também realizou blitz com testes do bafômetro na BR-101. Nove pessoas foram autuadas em virtude da Lei Seca. Em um dos casos, um homem de 55 anos que dirigia um carro, parou o veículo na faixa de rolamento da via marginal ao ver a barreira policial. Ao perceber que os policias foram em sua direção, ele saiu caminhando em direção contrária, tentando abandonar o veículo. Além de autuado pela Lei Seca, recebeu multa por estacionar o veículo em faixa de rolamento. 

    janeiro29

    Em arrastão a bar na Zona Sul, 10 pessoas são roubadas

    Criminosos fizeram um arrastão na noite desta quinta-feira (28) em um bar na BR-101, na Zona Sull. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos dez pessoas foram rendidas e tiveram pertences roubados em menos de um minuto.

    O bar fica na BR-101, no bairro de Neópolis. Segundo a PM, dois homens participaram da ação criminosa. Uma vítima relatou que a dupla agiu rápido. ´Um dos assaltantes chegou ao lado da nossa mesa, a gente até achou que era brincadeira e, de repente, ele sacou a arma e começou a insultar. O amigo dele passou e levou tudo. Carteira, celular, chave´, disse. As vítimas informaram à polícia que os criminosos fugiram correndo. (G1) 

    janeiro28

    Sejuc substitui direção de Alcaçuz e de mais quatro presídios do RN

    O sistema prisional potiguar está passando por mudanças. Foi publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, atos de exoneração e nomeação que substituem diretores de seis presídios – entre eles a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, ambos em Nísia Floresta, Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio e Cadeia Pública de Mossoró, em Mossoró, e Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal.

    Em Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, assume a direção o policial civil Ivo Freire dos Santos Rocha. Ele entra no lugar de Eider Pereira de Brito. O vice-diretor, Sebastião Cleibson Câmara, também sai. Para o lugar dele foi nomeado Jucélio Barbosa da Silva. No Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, sai Ivo Freire e assume Thiago Jefferson Bezerra de Lima.

    Para a Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, foi nomeada a diretora Alrivaneide Lourenço de Oliveira. Ela, que até então dirigia a Cadeia Pública de Mossoró, entra no lugar do coronel Elyause Moreira da Silva Júnior. O vice, José Fernandes, também deixa o cargo. Já na Cadeia Pública de Mossoró, de onde sai a diretora Alrivaneide, assume José Fernandes da Mota, que até então era o vice-diretor da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio.

    No Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal, sai o diretor José Jonailson de Souza e assume Eider Pereira de Brito, que até então dirigia Alcaçuz. 

    janeiro27

    Ao tentar roubar, adolescente apanha e tem arma quebrada na cabeça

    Suspeito de tentar assaltar um grupo de pessoas na noite desta terça-feira (26) em Parnamirim, cidade da Grande Natal, um adolescente de 17 anos foi rendido e agredido pelas próprias vítimas. O revólver que o menor empunhava foi tomado e quebrado na cabeça dele.

    Segundo a PM, o menor de idade e um comparsa tentaram roubar quatro pessoas que chegavam em casa, no bairro de Bela Vista. As vítimas perceberam que a arma estava sem balas e reagiram. Ao ser agredido, o adolescente ainda teve o braço fraturado. O comparsa conseguiu fugir. Com a chegada da polícia, o menor foi levado para a delegacia juntamente com o revólver, que ficou em pedaços. 

    janeiro26

    Mulher é presa pelo BOPE suspeita de tráfico de drogas em Parnamirim

    Policiais do (BOPE) prenderam uma mulher suspeita da tráfico de drogas, em Parnamirim, nesta segunda-feira. Durante patrulhamento na região os policiais visualizaram movimentação intensa de possíveis usuários de drogas.

    Por isso, eles resolveram realizar a abordagem. Foi então que ao irem ao local, os policiais encontraram Ivone Saionara Tavares, de 23 anos. A mulher estava de posse de um revólver calibre 38 com seis munições intactas, duas pedras grandes de crack, mais algumas fracionadas, celulares roubados, jóias e outros materiais.

    Diante do flagrante, Ivone recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. 

    janeiro25

    Homem encontra R$ 500 mil no quintal de casa e entrega à polícia

    Um morador da Zona Norte de Natal encontrou neste domingo (24) R$ 500 mil dentro de um balde escondido no quintal de casa. Quatro revólveres estavam junto ao dinheiro. O homem fez a denúncia na Delegacia de Plantão Zona Norte, que apreendeu a quantia e as armas.

    De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou o material e fez uma denúncia na delegacia. A polícia identificou que o dinheiro foi roubado de uma agência da Caixa Econômica Federal, na avenida João Medeiros Filho, no dia 11 de janeiro.
    O delegado Ernani Leite encaminhou o dinheiro e armas para a Polícia Federal, que investiga o caso. 

    publicidade
    ide

• Menu


publicidade